Veritas odium porit...

.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FEB - a memória tem que permanecer!

O vídeo abaixo mostra o audio  dos pracinhas cantando o hino durante um forte bombardeio...


Como sempre, eu sou grande defensora da preservação da memória dos Pracinhas que deram suas vidas não só pelo Brasil, mas também pelo mundo, e que não foram apenas soldados em uma grande guerra, mas foram tropas que ajudaram a mudar a rota que o mundo estava tomando no século passado.
Isso, infelizmente, é pouco falado nas salas de aula do Brasil, e a presença canarinha da 2ª Guerra Mundial sequer é sabida por grande parte dos europeus (irônico e real!) e do restante da humanidade.
Fala-se muito em "povo guerreiro", "povo batalhador" e há quem admire o "patriotismo de Copa" do brasileiro, mas coisas que deveriam verdadeiramente nos orgulha simplesmente são ignoradas a tratadas como passagens históricas irrelevantes.
O vídeo acime É UM VERDADEIRO EXEMPLO DE HEROISMO, DE VERDADEIROS HERÓIS NACIONAIS QUE NÃO SÃO ACLAMADOS, LEMBRADOS E QUERIDOS.
No dia em que os brasileiro aprenderem o significado do trecho do nosso hino que diz o seguinte: "PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO", seremos finalmente um país de gente guerreira, do contrário continuaremos essa mentira vagabunda que somos

Nenhum comentário:

Postar um comentário