Veritas odium porit...

.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Drácula - Bram Stoker

Certa vez postei aqui no blog um comentário acerca do livro Drácula. Ali eu narrei expectativas acerca da leitura a qual ainda não havia terminado.

Já terminei de ler esse clássico e confesso que A - D - O - R - E - I, mesmo não tendo curtido muito o final (morno e meio que "óbvio"), valeu muito a pena ler aquele tijolinho de linguagem rebuscada! hehe!

Como sempre, quando o livro é bom os personagens deixam saudades, e você fica se perguntando "Porquê o autor não fez uma continuação?". 

Confesso que até pensei em reler a obra só para "ver" novamente o "querido" Drácula e a impetuosa Mina...

Um belo dia, estou eu, passeando serelepemente numa enorme livraria e algo me chama a atenção.... 

Há! É um livro grosso, de capa preta com um morcego ilustrando-o, com o seguinte título: "DRÁCULA - o morto-vivo", tendo como um de seus autores DACRE STOKER. Pirei! Cara era a oportunidade mais próxima de ler algo que poderia ser considerada uma continuação do clássico de Bram Stoker!

Tudo perfeito: o mesmo vampiro, a mesma mocinha, os mesmo heróis e um escritor sobrinho-bisneto do mestre Stoker! 

Não vou entrar em detalhes sobre a obra de Dacre Stoker (não curto "spoiler"), mas confesso que prefiria não ter lido este livro.

Até uma boa parte do livro (quase no final) a estória estava indo bem mesmo alterando quase que por completo a obra original, só que de um determinado ponto em diante, eu simplesmente desisti de continuar a leitura....

Tô criando coragem para terminar de ler, assim que eu o fizer postarei meu comentário final, mas por enquanto, não gostei e não recomendo que o fans da obra original criem muitas expectativas acerca da estória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário