Veritas odium porit...

.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quase Memória - Carlos Heitor Cony


No post "Fome de leitura", citei uma lista de livros que eu queria muito ler, algumas das obras citadas eu consegui ler, outras eu desisti nas primeiras páginas e algumas não tive a oportunidade ainda...

Dentre as obras da lista, estava o livro "QUASE MEMÓRIA - Carlos Heitor Cony", e eu tive a maravilhosa oportunidade de ler este tesouro.

Hoje o mencionado livro é sem sombra de dúvidas a minha obra literária favorita e é o primeiro livro que me vem a cabeça quando alguem me pede uma sugestão de leitura.

"Quase memória" é um livro único e quem tem a oportunidade em lê-lo não se arrepende. É daqueles livros que você lê em 2 dias! :D A leitura desta jóia nos remete a atmosferas diversificadas que vão da comédia ao saudosismo por parte de alguem que se foi. É simplesmente lindo e genial!

Deixando de falar do meu mais novo "livro favorito da vida inteira" (hehe), eu também tive a chance de ler "Leite Derramado", escrito pelo Chico Buarque. 

Foi uma tremenda burrice minha, emendar a leitura de "Leite Derramado" logo após ter lido "Quase memória". O segundo livro é infinitamente mais "o meu estilo" do que o primeiro. Resultado disso, é que não vi muita "graça" na obra do Chico...

Para tirar a prova dos 9, vou reler "Leite derramado", assim que zerar a minha estante com 5 novas obras para eu ler ("Noite Tropicais" de Nelson Motta, "A volta do parafuso" de Henry James, As melhores crônicas de Rachel de Queiroz, "Invictus" de John Carlin e "A chave de casa" de Tatiana Salem Levy).

Por fim, ainda sobre a lista, li "STARDUST" de Neil Gaiman e me encantei com o lindo conto de fantasia para adultos.

O que mais impressiona no clássico de Gaiman (além da estória fascinante) é toda a parte de ilustração da citada obra. Vale muito a pena ler e ver! As figuras são artes a parte; impossível de não serem apreciadas.

Por enquanto é só!

Qualquer hora posto um texto sobre o aconteceu com as outras obras da listinha... rs!

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário