Veritas odium porit...

.

domingo, 3 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Hoje, um dia nublado, meio frio e bastante chuvoso, fui obrigada a sair do conforto do meu lar, para dar cumprimento ao meu papel de cidadã: ir votar!

Bom, eu de fato me sentiria cumpridora de uma papel como cidadã consciente da sociedade, se eu tivesse ido votar por livre espontânea vontade, e não por ser coagida a tal (caso eu não fosse teria que prestar esclarecimentos a Justiça Eleitoral e possivelmente pagar uma multa pecuniária).

Não vou entrar no mérito da "votação obrigatória X democracia", pois é assunto muito polêmico, eu tenho a minha opinião convicta e não tô afim de ficar confabulando acerca de algo a qual já tenho opinião formada...

Pela primeira vez, eu decidi tomar uma atitude radical em uma eleição: votar nulo!

Votei nulo em quase tudo, o motivo? Não achei candidato para a  maioria dos casos que julgasse aptos a ocupá-los. Simples né?

Acho que se cada "cidadão" procura-se me cada candidato o perfil ideal e prerrogativas suficientes para ocupar os cargos públicos em aberto (como se fôssemos empregadores a procura de um empregado para ocupar um cargo extremamente importante na nossa empresa), teríamos governates e representantes muito melhores! Sem dúvida!

As pessoas sabem se lamentar, pelos políticos que estão no poder, quando ele fazem algo ou deixam de fazer, mas ninguem cobra deles que os mesmo sigam as regras, tampouco se importam em saber realmente quem é a pessoa a qual eles votaram, ou seja, como você pode exigir algo agindo de forma tão displicente e desleixada...?

Isso só endoça a frase: "O povo tem os políticos que merece". Não sei quem escreveu essa preciosidade, mas é de uma sabedoria incontestável.

A grande maioria das pessoas, age como verdadeiras meretrizes ao vender seu direito de decidir (votar) por coisas mínimas e de valores irrelevantes.

Agora vou sair, mais tarde eu completo esse post.

Antes de sair, vai um cartoon em "Homenagem" as eleições (hehehe):



Nenhum comentário:

Postar um comentário