Veritas odium porit...

.

domingo, 4 de outubro de 2009

Twilight - eu aprovei!


(imagem retirada do Google)

Ultimamente andei lendo uma saga literária que eu jamais seria capaz de imaginar que me interessaria em ler!
Estou terminado de ler a saga Twilight!
Quando ouvi falar pelaprimeira vez na história, eu meio ridículo e "non sense", até mesmo pq eu era inacapz de imaginar que um livro falando sobre um triângulo amoroso envolvendo um vampiro, uma adolescente e um lobisomen pudesse ser interessante.
Quebrei a cara!
Um belo dia, meio que sem compromisso, estávamos, meu marido e eu numa das Lojas Americanas da vida, ele olhando dvd's (como de costume - rs) e eu resolvi dar uma olhada numa pequena estante de livros à procura de algo (eu não sabia o quê), quando ouvi uma menina de aproximadamente 13 anos, insistindo quase advocatíciamente (rs) que a mãe comprasse o livro Lua Nova (parte II da saga), usando argumentos que me convenceram a dar uma olhadinha no Crepúsculo (parte I da saga) - não, a mãe não comprou - li a sinopse, não gostei, mas resolvi pagar para ver de onde vinha tamanha fama e adoração. Diga-se de passagem paguei baratinho (aliás o meu marido que pagou - rs)!
No mesmo dia, com uma curiosidade enorme, comecei aler o livro assim que cheguei em casa.
Em menos de uma semana, eu li o livro todo(pode parecer mto tempo para ler um livro, mas levando-se em conta a vida que eu levo, li em tempo recorde).
Adorei o livro e fiquei doida para ler o Lua Nova.
Na 3ªf da semana seguinte, chego em casa, após um "dia bunda" e tenho uma ótima surpresa: meu maridinho amado me comprou não só o Lua Nova, mas tb o dvd duplo do Crepúsculo! Fiquei tão feliz!
Como era de se esperar: li o livro em uma semana tb! rs!
E na semana seguinte mais uma surpresa: Eclipse me esperando em casa! Amei!
Devorei este tb!
Na 4ª semana, fomos dar uma volta num shopping e eu não resisti: voltei para casa com o 4° e último livro - Amanhecer!
Ainda não terminei de ler, e desta vez pretendo levar mais de uma semana para terminar a leitura... Nãopor preguiça de ler, ou que o livro seja chato, mas como eu passei praticamente 1 mês inteiramente lendo todos os dias esta saga, me chateia a idéia de que não mais terei um  livro gordo de capa preta na minha bolsa a todos os cantos que eu vá...
Há muito tempo que eu não lia nada tão interessante! Stephanie Meyer está de parabéns!
Dos 3 livros, o que eu achei mais empolgante foi o Eclipse (parte III da saga).
Dos personagens, confesso que eu gostei mais do Jacob! Ele é mto legal!
Enfim, felizmente me desprendi dos meus preconceitos com as ficções "batidas" e pude me deliciar com esta emocionante saga de mitos e romances!
Romantismo sem pieguices, emoções sem dramas excessivos e mitos sem ridicularidade, tudo numa dose harmônica e mto envolvente.
Tá! Eu ainda me sinto meio "tosca" por gostar tanto dessa saga... rs!
Afinal não sou emo, adolescente e nem mesmo uma dark ou "qualquercoisadogêneroemcriseexistencial" - público dominante que adora esta saga.
Mas mesmo me sentindo bizonha, admito: uma das melhores histórias que eu li!

Nenhum comentário:

Postar um comentário