Veritas odium porit...

.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

♥ =^.^= ♥



Adoro todos os animais (sem exceção), mas confesso que tenho um carinho especial pelos gatinhos.
Não sei pq mais acho esses pequenos peludos fantásticos!
Também acho que quem não gosta de gatos é porque nunca teve um! É impossível ter um bichinho desses e não se apegar.
Há pessoas que falam que gostam de cães mas detestam gatos... Não acredito que seja possível gostar de um e do outro não (pelo menos eu não vejo muita diferença entre os dois).
Tenho mta pena dos gatos pois são vítimas de uma séria de crenças malditas e com isso pessoas cruéis e ignorantes fazem as maiores atrocidades com estes pequenos.
Fora ainda, aquela pessoas que detestam todos os animais e se aproveitam da fragilidade desses animais para maltratá-los e até mesmo ceifar suas vidinhas.
Gatos, cães, coelhos... Enfim, são todos seres vivos e merecem muuuuito respeito.
Faço minhas as sábia palavras a seguir:

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi) 
"Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade."  (Leonardo da Vinci) 
“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”. (Albert Schweitzer) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário