Veritas odium porit...

.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O Natal está chegando...



O Natal está chegando e eu sinto um "mix" de euforia e tristeza...

Durante toda a minha vida sempre ficava contando nos dedinhos qto tempo faltava para o dia mais esperado no ano: Natal! Confesso até que eu sempre ficava mais ansiosa pelo Natal do que pelo meu próprio aniversário.

Ah! Como era feliz montar a árvore de Natal com a minha mãe e o meu pai! Eu tb sempre me metia a montar a árvore de Natal da minha avó qdo a minha prima não o fazia. A arrumação natalina podia durar apenas poucas horas, mas era tudo tão mágico para mim que parecia que a minha vida havia se resumido naqueles instantes.

Eu ficava horas a fio, alegremente, separado os enfeitinhos, desenrolando os festões e o pisca-pisca, agasalhando algodão no pé da árvore e, quando estava tudo pronto, ficava torcendo para anoitecer logo e enfim ver a árvore toda brilhante  com sua várias luzinhas coloridas. Eu ficava encantada! E o mais engraçado é que até no ano passado (aos plenos 23 anos de idade) eu ainda sentia o mesmo encanto... Não sei se terei a mesma sensação este ano (tomara que sim).

Depois da "festa" que era montar a árvore, começava a gitação pela compra dos presentinhos. Na verdade eu achava um saco comprar os presentes, mas amava ajudar a embrulhá-los (sou assim até hj), ficava toda empolgada com as fitinhas coloridas, os papéis de bichinho... Arrumado os presentes, era chegada a vez de colocá-los na árvore, até isso me divertia (e muito)...

Quando terminava com a árvore e com os presentes, me dava certa apatia... E começava a contagem regressiva para a "grande noite".

Chegada a "grande noite", era só alegria, a família toda unidade, todo mundo alegre e feliz. Ceia farta, árvore bela, e muitos presentes para todos... Era maravilhoso! Minha mãe era quem sempre preparada a maior parte da ceia, era tudo muito gostoso. Eu "enchia a cara" de doces...

Após a distribuição dos presentes eu ficava feliz, mas ao mesmo tempo um pouco chateada, por que era sinal de o "grande dia" estava acabando... De qualquer forma eu sempre ia dormir feliz.

Era tudo tão lindo na "aurora da minha infãncia querida", que me emociono só de lembrar...


Mas com o tempo, as festas de Natal foram ficando menores e a cada ano era um a menos na ceia, eram presentes a menos na árvore, eram vozes a menos a te dar Feliz Natal...

Hoje, estou ansiosa para a chegada do Natal deste ano, não apenas pelo Natal em si, mas é que neste ano simplesmente não haverá ninguém (exceto meu caríssimo maridinho que está comigo a 4 Natais) que esteve comigo nas minhas 23 noites natalinas.

Confesso que isso me apavora, pq realmente não faço idéia de como vou lidar com isso. Mesmo alegre com a chegada da data mais linda do ano, eu temo não consiguir ficar feliz. Além desse temor, também estou preocupada em me manter firme para não estregar o Natal da pessoas q estarão comigo.

Esse Natal será completamente diferente de todos os 23 que eu já vi.

O meu 24° Natal é uma incógnita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário