Veritas odium porit...

.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Chupa essa manga!




O Rio vai sediar as Olimpíadas de 2016 e muita gente brasileira - acredite: brasileiros! - se mostraram contra e muito descontente com isso, não por motivos "justificáveis" mas por puro e simples bairrismo e preconceito com o Rio de Janeiro e principalmente contra os cariocas!
Isso é ridículo!
O evento não será exclusivamente do Rio, do Brasil ou da América do Sul, mas sim do mundo todo!
Será uma oportunidade única e exclusiva do Brasil mostrar que é capaz de se desenvolver de progredir!
É por esta razão que fico muito chateada quando leio ou ouço piadinhas ou comentários maldosos sobre o Rio, ou pior, quando vejo uma torcida agourenta aguardando ansiosamente pelo fracasso do evento (o que não vai ocorrer).
Falam horrores do Rio e do seu povo sem ao menos se dar ao trabalho de conhecer a nossa cidade (pelo menos todas as pessoas que eu vejo falando mal daqui ou que ficaram com raiva da vitória de 2016 nunca puseram os pés aqui)! Absurdo!
Nunca pré-julguei um lugar até conhecê-lo, eu quando eu digo algo sobre algum estado que eu fui, digo apenas o que eu vi e não o que eu suponho ser.
Só para arrematar:
1) Se carioca é vagabundo (como dizem), o que se pode dizer dos outros estados, já que o Rio é 2° maior estado do Brasil (em termos econômicos)?
2) Não é tirando 2h de almoço no meio do expediente de trabalho em dias úteis que conseguimos a fama e o reconhecimento internacional (lá fora somos vistos melhor do que aqui dentro).
3) Não é sendo antipático e safado que somos conhecidos como os mais hospitaleiros do Brasil
Tenho mais a ser dito, mas agora tenho que encerrar, mais tarde eu volto.
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário