Veritas odium porit...

.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Além do rótulo, longe das máscaras...


Outro dia estava conversando com um amigo sobre o que as mulheres buscam em um homem, e ele me mandou um texto que uma menina havia enviado a ele, que basicamente dizia: "Quero um homem que me chame de linda ao invés de gostosa, quero um homem que me beije na testa, que fique acordado só para me ver dormir..." Eu disse a ele: "Ela quer um lacaio! rs! Ou um amigo gay! rsrsrs!".
Brincadeiras a parte, eu estava outro dia me questionando sobre como os homens são complicados de entender, mas francamente a maioria das mulheres também estão longe da simplicidade!
Os homens eles buscam poucas coisas nas mulheres (peito, bunda...), mas são exigentes com relação aos "itens" que buscam, já as mulheres buscam muitas coisas nos homens (sensível, romântico, sincero, bonito...) e são extremamente exigentes com relação aos "itens" que desejam. Nem adianta dizer que não é assim, que é assim mesmo que as coisas são!
A diferença é que a mulher acaba se contentando em ficar com um cara que preencha a metade dos "requisitos exigidos" quando ela acaba não achando ninguem "completo", quanto o homem prefere ficar só e de vez enquando dar suas "voltinhas"!
Cara, pq as coisas não se simplificam? Afinal ninguem é perfeito pra ninguem! Se as pessoas começassem a valorizar mais o que cada uma tem, garanto que 90% dos solitários estariam acompanhados (falo dos solitários que assim estão por "falta" de opção). Ah, nem me venham com papo de dinheiro, eu sei q tem mta mulher interesseira aí, mas não estou falando das pistoleiras e sim daquelas que buscam um companheiro (independentemente da situação monetária dele).
Na minha adolescência, eu sempre procurava o idel de homem que toda mulher tem em mente: um cara, bonito, fiel e sincero! hahahaha!!! So me fu... Pq geralmente eu acabava ficando com os bonitos, só que a beleza era a isca maldita para uma otária cair nas mãos de um galinha. E era o que quase sempre acontecia.
Até que um dia resolvi mandar os "padrões" para o espaço! Conheci um cara que fugia a quase tudo que era de exigência habitual do gosto feminino, ele era: gordinho, rockeiro, cabelo comprido, barba sempre por fazer, nerd, e dono de uma franqueza cruel (diferente de sincero)... Em resumo: totalmente fora do que as meninas da minha idade (na época), buscavam como namorado ideal.
Eu estava cansada dos "gatinhos ordinários" e resolvi pagar pra ver se um cara tão diferente (ele não era feio, tinha um rosto bonito e era alto - pontos positivos - e era só!) seria legal...
No início confesso que não estava tão empolgada... Ele era legal, tinha uma papo mto bom (chegamos a ficar quase 24h conversando!), era inteligente, mas visualmente não era mto "o meu tipo" (bobeira de adolescente)...
Com o tempo ele foi me cativando e assim eu descobri algo mto melhor que a beleza: a essência! Ele era tão incrível que passou a ser o cara mais bonito do mundo pra mim! Juro! Achava ele tudo de bom!
Só que ai surgiu um novo problema... Ele era meio travado com lance de carinho, em virtude de ter "comido o pão que o diabo amassou" com uma ex, então, não era nada romantico e quando tentava ser acabava se travando ainda mais.
Aquilo pra mim se tornou um desafio: quebrar o gelo do homem de gelo! E ai eu descobri algo muito mais romântico do que declarações públicas de amor: ele! Isso mesmo! Eu o descobri! Cheguei a um ponto que o conhecia tão intima e profundamente, que ele fazia coisas ao meu lado que não fazia perto da mãe dele! Exemplo: dancinhas engraçadas, imitações... Ele quando estava só comigo, era uma criatura livre de toda e qualquer "máscara" ou "armadura", ou seja, todo o carinho que ele me dava nesses momentos, eram os mais sinceros e puros que poderiam haver! Pois não havia esteriótipos a seguir, ele era simplesmente ele, com o seu coração nas mãos... Sinceramente, nada é mais romântico do que isso!
Aquele relacionamento foi tudo... Tudo para me amadurecer!
Acabou, mas foi muito legal enquanto durou! Não é pára ser, portanto não foi... E seguimos adiante! Ah! Não, não ficamos amigos! Mtas águas rolaram e uma amizade se tornou impossível! rs!
Bom, voltando ao assunto... Foi assim que eu aprendi a olhar além do que o olhos me permitem ver e a não se apegar tanto às primeiras impressões.
Se eu ainda tivesse me mantido com aquela postura que eu tinha na minha adolescência, não teria conhecido pessoas maravilhosas e não teria sido tão feliz...
Claro! Quebrei a cara, isso não fez com que eu não quebrasse mais a cara, mas me ajudou a curtir ao máximo cada namorado que tive mesmo que fosse só por um dia!
Então, essa é dica que eu dou a quem não está se sentindo com "sorte" no amor: não procure um par ideal, mas procure o ideal que cada um tem, assim você se desprenderá dos rótulos e desfrutará de muita coisa boa, que quase sempre fica escondida atrás de uma embalagem "pouco atraente".
;-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário