Veritas odium porit...

.

domingo, 14 de novembro de 2010

Toro Jubilo - o homem é capaz de coisas horríveis...

Eu estou passando mal! Muito, muito mal!
Acho que escrever pode melhorar o meu mal estar, por isso cá estou.
Acredito que só não demaiei pq sou forte demais para desmaiar por ter visto (e ouvido) imagens fortes!
Entrei na internet pensando em me distrair um pouco e postar algo sobre o último dia do seminário de Defesa Pessoal, mas fui tolida a tomar um outro rumo...
Entrei no Facebook, e comecei a ler o feeds dos meus amigos, em busca de novidades e notícias do mundo, afinal entre os meus amigos do FB há gente dos 4 cantos do planeta.
Até que me deparei com um post de uma amigo meu chamado Markus Heinz, um alemão que adora animais e sempre está em busca de defendê-los.
Nos posto do Markus havia um protesto pelo "fin del festejo del Toro Jubilo", pela foto do post, percebi logo que e tratava de uma "denúncia" de maus-tratos a animais. E para a minha profunda infelicidade eu estava certa.
Acessei o link que estava anexado ao post e fui remetida a um site que contava toda a barbarie que é o Toro Jubilo, como o texto era grande e estava todo em Espanhol, resolvi "cortar caminho" e decidi assitir aos dois videos anexados ao site, afinal uma imagem fala mais do que mil palavras...
Eu nunca, nunca, nunca, nunca deveria ter visto aquele video (só consegui ver o primeiro e mesmo assim não terminei)!
O Toro Jubilo é uma "festa" tradicional na Espanha, mais precisamente na cidade de Soria, "festa" muito parecida com a "farra do boi", só que muito pior. No Toro Jubilo, o touro é espancado escaldado por uma multidão enquanto foge, até que é cercado em uma espécie de arena (que lembra muito uma praça inquisitorial) na qual o pobre animal, já  muito cansado e bastante enfraquecido devido a toda tortura, é preso pelos chifres em um poste... Até aí "tudo bem", viva a estúpida tradição de um bando de gente estúpida, mas o pior ainda estava por vir... Depois que eles amarram o touro eles ateiam fogo nos chifres do animal e o deixam queimar vivo até a morte!!
O video é a coisa mais tétrica que os meus olhos já viram!
O touro enquanto é coagido até a sua arena mortal, grita - isso mesmo: GRITA - como uma pessoa apavorada sabendo que algo extremamente horrível está para lhe acontecer.
Quando fogo é ateado em seus chifres o animal grita cada vez mais desesperadamente, o grito já não é apenas de medo, mas sim de dor e tristeza!!
Ele grita por socorro, consegue se libertar, e corre por todos os lados daquela terrível arena, a procura de "socorro", ajuda esta que não lhe é dada...
É possível ver nos olhos daquele imponente e inocente animal toda dor que corrói sua carne e seu ser.
Tenho ctza de que ele aquele pobre animal deve ter "se pergutado" o porquê de estar acontecendo isso com ele!
Eu me pergunto nessas horas, "pq isso?".
Depois disso, acho que nunca mais conseguirei comer carne, muito menos churrasco.
Não consigo tirar aquelas imagens e aqueles gritos de minha mente e mto menos do meu coração.
Eu queria mto poder impedir que isso acontecesse novamente no mundo! Mas me frustro com a realidade de que mal consigo salvar a vida de animais vítimas da ação "humana" perto da minha casa ou do meu convívio.
Me sinto enojada pelos atos desses "seres humanos" e arrasada por não ter como impedir coisas assim.
Nada ao meu ver justifica que uma coisa dessas seja feita. Nada!
Queria mto que a humanidade aprendesse que toda forma de vida merece ser respeitada, e q nenhuma vida animal merece perecer por futilidades, tradições ou crenças trevosas e absurdas.
Segue abaixo uma imagem para você nunca esquecer o que leu, e entender tudo que eu estou sentindo agora.



                      OLHE NOS OLHOS DESSE ANIMAL E COMA UM HAMBURGUER...

Nenhum comentário:

Postar um comentário