Veritas odium porit...

.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mordida, Raiva e medo

Pois é... Fui "traída" por uma das coisas que eu mais gosto: um gatinho...

No último domingo (07/11/10), ao visitar a casa da avó do meu marido, fui mordida pelo seu gato de estimação.

Eu fui brincar com o bichano (como sempre faço qdo vou lá), mas dessa vez ele estava mais agressivo do que de costume, e absolutamente do nada ele pulou na minha perna e cravou seus caninos na minha panturrilha direita.

Até então eu não dai importância a isso, pois já levei outras mordidas e arranhões antes, só que dessa vez a mordida foi mto profunda, provocando duas hematomas no local da mordida.

Para piorar a minha situação, este ano o Ministério da Saúde promoveu uma vacinação pública e gratuita para os animais com índices altíssimos de letalidade entre os animais que receberão tal vacina, desse modo, a avó do meu marido acabou não levando seu gato para receber a vacinação gratuita (visto que a mortalidade entre os gatos foi maior).

A avó do meu marido não deu a vacina pública gratuita e também não deu a vacina particular dada em vetrinário (com fórmula diferente a da vacina do governo), sendo que faz mais de 1 ano que o animal tomou uma dose de tal remédio!

Então, a avó do meu marido e o meu sogro "acham" que a vacina ainda está valendo.

Torço mto para que eles estejam certos, pois o gato que me mordeu costuma ficar vagando na rua e sempre briga com outros gatos.

Eu andei pesquisando sobre o assunto e descobri coisas boas e ruins...

BOAS:
1. a vacina contra raiva "costuma" durar até 3 anos, segundo alguns sites sobre o assunto (resta saber se o gato foi vacinado mesmo no ano passado);
2. o animal suspeito tem que ficar em observação por pelo menos 10 dias, para verificar se ele é ou não portador do vírus da raiva;
3. 5 pessoas no mundo conseguiram sobreviver à Raiva (todas com seqüelas graves).

RUINS:
1. Somente 5 pessoas até hj sobreviveram à Raiva, sendo que a cada 10  minutos 1 pessoa morre de Raiva no mundo!
2. Não tem cura! Se vc sobreviver nunca mais será normal, podendo ficar cego, paralítico ou com retardo mental.
3. Você pode estar contaminado com Raiva e sem saber por uns 50 dias e do nada vc cai doente (daí é o começo do fim).
4. Não existe nada que possa amenizar as dores que vc pode sentir e tampouco poderá ter contato com as pessoas queridas nos seus últimos momentos (afinal vc vai se tornar um ser bestial e extremamente perigoso).
5. Até que os principais sintomas eclodam, vc não sentirá nada, ou seja, vc será pego de surpresa pela morte lenta e dolorosa.
6...

Enfim, gente! Tô com medo de estar doente... Pois este certamente será o meu fim caso ocorra...

Não consigo nem dormir direito pensando nisso...

Não consigo me animar com nada, nem com os meus queridos desenhos, nem com o meu querido Jiu-Jitsu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário