Veritas odium porit...

.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Adoção


Eu e o Alexandre queremos muito aumentar a nossa família de 2 para pelo menos 3, mas infelizmente não tem sido possível fazer isso pelo modo natural e convencional.
O tempo passa e não vai parar para que eu e o Alexandre tenhamos o nosso baby, e como não quero ser mãe de filho temporão e nem o Ale quer ser "pai-avô", achamos por bem resolver 2 problemas de uma vez só: termos um filho e um filho ter pais. Isso se resume em uma palavra: adoção.
Lá fomos nós pesquisar sobre o assunto e decobrimos coisas interessantes a esse respeito.
Dentre as coisas que descobrimos:
1 - Existem mais de um tipo de procedimeno para adoção, mas nenhum deles é simples e tampouco rápido;
2 - Existe uma fila imensa de adotantes e uma outra maior ainda de crianças para adoção, o problema é que a maioria esmagadora de adotantes deseja uma criança em média com 1 ano de idade, branca (loira é a preferência estatística), sadia e do sexo feminino, o que dificulta muito o processo de adoção, visto que o perfil da maiora das crianças é completamente oposto a esse.

Não julgo muito o pais adotivos pela escolha tão limitada do tipo de criança a ser adotada, até mesmo s motivos para tal fato são bastante consideráveis:
1 - Criança de pouca idade: é cientificamente comprovado que crianças que ficam por muito tempo em abrigos tem atraso no desenvolvimento cognitivo e dificuldade severas de ter relações afetivas, e tais problemas são irreversíveis. Outro motivo para a escolha de crianças bem pequenas, é o fato de que as crianças precisam ser estimuladas em termos de desenvolvimento cognitivo até os 3 anos de idade, pois após isso, a criança tende a ter dificuldades no aprendizado pelo resto da vida. Além disso, muitos pais adotivos tem a pretensão de criar a criança como se ela nunca tivesse sido adotada, daí a pouca idade ajuda.

2 - Criança branca: não vejo nenhuma razão coerente ou que não me pareça preconceituosa para tal escolha, mas os pais adotivos, alegam querer crianças que tenham maior semelhança física com eles.

3 - Criança sadia: não vejo resposta para isso.

4 - Criança do sexo feminino: geralmente esta é uma opção ligada muito a conceitos socias e ao sonho de ter uma linda filhinha. Pois como se sabe, é um conceito presente em nossa sociedade, que as meninas são mais próximas de suas famílias, daí surge tal preferência.


Eu adoraria ter o meu filho biológico, mas como isso não tem sido possivel, ficarei muito feliz em ter o meu filho do coração, seja ele como for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário