Veritas odium porit...

.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Eu não entendo... e cansei de tentar entender.


Quanto mais eu conheço os homens, menos eu os compreendo...
Não há nada mais enigmático do que a alma masculina.
É difícil agradar algo que quase sempre é mais inconstante do que a água.
Eu achava que para ser feliz ao lado de uma companhia masculina, bastaria vc ser companheira, dedicada (em todos os sentidos) e acima de tudo mulher (no sentido subjetivo).
Em todos os meus relacionamentos eu sempre busquei ser tudo o que eu disse e um pouco mais: dava liberdade, ou seja, não prendia ninguem e sempre deixava-os livres para sair com amigos mesmo sem mim, nunca busquei mudar o outro, pois eram as pequenas diferenças que me atraíam (como se fosse um charme pessoal de cada um deles)... Enfim...
Mesmo tendo ser uma "super-mulher", ao meu ponto de vista, eu sempre falhava... Aliás, ainda falho!
As estórias saiam do romantismo e sempre tinham um final infeliz.
Não adiantava nada do que eu fizesse, sempre havia um final totalmente fora do que eu queria ou esperava.
Do contrário do poema de Camões, eu muitas vezes me senti solitária em estar acompanhada. E isso é péssimo!
Hoje já não sei mais se o problema eram eles, mas sim eu!
Não é possivel que eu esteja tão "certa" assim... O problema, é que nunca nenhum deles jogou abertamente comigo, então nunca pude ao menos tentar consertar as minhas falhas e mancadas. Covardia isso! Já entrei no jogo perdendo.
Queria tanto que fossem mais sinceros e menos enigmáticos, ai sim, eu não me sentiria tão idiota e com a auto-estima destroçada.
Talvez até me culparia menos e não criaria tantas expectativas inúteis... Não teria o coração esmagado, o ego assassinado e a alegria roubada. Não teria chorado tanto...
Definitivamente tô ficando cansada de tentar entender o que os homens querem afinal!
Tudo pode ser tão simples e prático, mas parece que faz parte da natureza masculina enigmatizar as coisas!
Acho que isso é derivado de uma profunda falta de sensibilidade...
Poxa, é tão difícil assim, ser franco, sincero e jogar limpo? Dizer com todas as letras o que quer afinal?
Sinceramente, tô cansada demais para tentar buscar essas respostas ou fazer com que me respondam...
Acho que vou mandar blindar o meu coração! Aliás o que sobrou dele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário