Veritas odium porit...

.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

3 fillmes que eu quero muuuuuuuuuito ver

Eu sei que ainda falta um tempinho para a estréia desses fillmes, mas tenha ctza: estarei lá!

1 - Avatar


2 - Lua Nova



















3 - 2012

 GOTT IM HIMMELL.

Blue


Me sinto vivendo nas "aquarelas" azuis de Picasso em todos os aspectos dessa fase em que o grande gênio fez das telas verdadeiras tristes poesias... As imagens falam por sí só...

O Natal está chegando...



O Natal está chegando e eu sinto um "mix" de euforia e tristeza...

Durante toda a minha vida sempre ficava contando nos dedinhos qto tempo faltava para o dia mais esperado no ano: Natal! Confesso até que eu sempre ficava mais ansiosa pelo Natal do que pelo meu próprio aniversário.

Ah! Como era feliz montar a árvore de Natal com a minha mãe e o meu pai! Eu tb sempre me metia a montar a árvore de Natal da minha avó qdo a minha prima não o fazia. A arrumação natalina podia durar apenas poucas horas, mas era tudo tão mágico para mim que parecia que a minha vida havia se resumido naqueles instantes.

Eu ficava horas a fio, alegremente, separado os enfeitinhos, desenrolando os festões e o pisca-pisca, agasalhando algodão no pé da árvore e, quando estava tudo pronto, ficava torcendo para anoitecer logo e enfim ver a árvore toda brilhante  com sua várias luzinhas coloridas. Eu ficava encantada! E o mais engraçado é que até no ano passado (aos plenos 23 anos de idade) eu ainda sentia o mesmo encanto... Não sei se terei a mesma sensação este ano (tomara que sim).

Depois da "festa" que era montar a árvore, começava a gitação pela compra dos presentinhos. Na verdade eu achava um saco comprar os presentes, mas amava ajudar a embrulhá-los (sou assim até hj), ficava toda empolgada com as fitinhas coloridas, os papéis de bichinho... Arrumado os presentes, era chegada a vez de colocá-los na árvore, até isso me divertia (e muito)...

Quando terminava com a árvore e com os presentes, me dava certa apatia... E começava a contagem regressiva para a "grande noite".

Chegada a "grande noite", era só alegria, a família toda unidade, todo mundo alegre e feliz. Ceia farta, árvore bela, e muitos presentes para todos... Era maravilhoso! Minha mãe era quem sempre preparada a maior parte da ceia, era tudo muito gostoso. Eu "enchia a cara" de doces...

Após a distribuição dos presentes eu ficava feliz, mas ao mesmo tempo um pouco chateada, por que era sinal de o "grande dia" estava acabando... De qualquer forma eu sempre ia dormir feliz.

Era tudo tão lindo na "aurora da minha infãncia querida", que me emociono só de lembrar...


Mas com o tempo, as festas de Natal foram ficando menores e a cada ano era um a menos na ceia, eram presentes a menos na árvore, eram vozes a menos a te dar Feliz Natal...

Hoje, estou ansiosa para a chegada do Natal deste ano, não apenas pelo Natal em si, mas é que neste ano simplesmente não haverá ninguém (exceto meu caríssimo maridinho que está comigo a 4 Natais) que esteve comigo nas minhas 23 noites natalinas.

Confesso que isso me apavora, pq realmente não faço idéia de como vou lidar com isso. Mesmo alegre com a chegada da data mais linda do ano, eu temo não consiguir ficar feliz. Além desse temor, também estou preocupada em me manter firme para não estregar o Natal da pessoas q estarão comigo.

Esse Natal será completamente diferente de todos os 23 que eu já vi.

O meu 24° Natal é uma incógnita...

sábado, 24 de outubro de 2009

O Poderoso Chefão



Simplesmente a mais bela trilogia de drama que eu já vi!
É incrível como um personagem "políticamente incorreto" pode ser o grande herói!
O Don Corleone (tanto o Vitor/Marlon Brando quanto o Michael/Al Pacino) além de ser o personagem tema da saga é o grande herói! Você fica até com raiva quando alguém tenta matá-lo (lembrando que trata-se de um mafioso, traficante do mercado negro e matador)!
O filme mostra o outor lado de um grande e temido mafioso. Os dramas que envolvem tanto to personagem central quanto a família e os que lhe são caros traz um ar poético a uma história que poderia ser simplesmente banhada por matanças e tiros (não que não tenha isso também).
A cena mais emocionante da saga ocorre no 3° filme da saga, onde Michael - o atual Don Corleone - vê sua filha morrer. O desespero do ator foi tão real que não é possível não se emocionar com tal cena.
Eu poderia falar mais sobre essa fascinante trilogia, mas eu prefiro recomendar que assista aos filmes primeiro e tire suas próprias conclusões.
Vale a pena!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mario Bros Spartan


DRÁCULA - Bram Stoker



Estou lendo este centenário conto de horror...
No início achei o livro bem chatinho, mas teimei em ler, pois não acreditava que uma obra capaz de atravessar o tempo fosse ruim.
Ainda não cheguei na metade do livro, mas confesso que estou adorando, e a leitura mesmo um pouco prolixa em alguns momentos ainda assim é envolvente, isso sem mencionar no rico vocabulário e na atmosfera a qual a história lhe propicia.
Pelo "pouco" que eu li, eu recomendo o livro.
Simplesmente é ótimo!
Quando eu terminar de ler, darei meu testemunho final.

Próxima leitura que eu quero fazer (no mesmo clima de minhas últimas leituras):

SUPERNATURAL


Simplesmente adoro este seriado!!
Eu e o meu bb (Alexandre) não perdemos nenhum capítulo.
Ultimamente ando curtindo muito as ficções de terror em todas as suas formas (livros, contos da internet, séries, filmes...), acho que tudo aquilo que é atípico ao dia-a-dia vale a pena.

Top 5 (playlist)


1 - LIGHT YEARS (Pearl Jam)

2 - EVERYBODY WANTS TO RULE THE WORLD (Tears For Fears)

3 - JEREMY (Pearl Jam)

4 - HEAD OVER HEELS (Tears For Fears)

5 - EVEN FLOW (Pearl Jam)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Que cão vc é? [TESTE]

http://www.terra.com.br/istoe/quiz/cachorros/cachorro.htm

Top 5 (playlist)


1 - DUST IN THE WIND (Kansas)

2 - SILENT LUCIDITY (Queensryche)

3 - STILL LOVING YOU (Scorpions)

4 - IS THIS LOVE (Whitesnake)

5 - SARAH (Jefferson Starship)

Dores...



Poxa, fiquei quase 3 dias sem postar absolutamente nada no meu blog... Isso e outras coisas que eu deixei de fazer, foi graças a uma terrível dor de cabeça que me acometeu durante esses dias (desde 2ªf para ser mais precisa).
Bom... Na verdade nesse últimos dias não houve nada de interessante para postar mesmo...
Além disso foi até melhor eu não ter postado nada esses dias, porque se não bastasse a maldita enxaqueca, eu também estava meio deprê...
De repente essa dor de cabeçaerapor isso mesmo (deprê). Não sei porque nesses últimos dias eu andei com muita saudades dos meus avós e da minha mãe (principalmente dela).
Eu só me dei conta de que eu realmente andava deprimida na 3ªfeira, quando eu estava indo da minha faculdade até ao meu estágio e passei na porta da igreja onde foi a missa de 7° dia do meu avô.
Da última vez que eu estive no referido lugar (Igreja Santa Cruz dos Militares), além de ter sido uma data muito triste eu estava com a minha mãe e a minha avó e isso não foi nem a 3 anos atrás!
Eu entrei na igreja completamente vazia e exatamente do mesmo jeito que estava em2007, me deu uma sensação horrível! Me senti completamente só! Como se houvesse apenas eu no mundo todo.
Aquele lugar me trouxe a mesma atmosfera triste da última vez que lá estive só que somada a duas grandiosas ausencias: minha avó e a minha mãe.
Me senti péssima. Parecia que eu estava "sem alma", me deu um desespero enorme e logo as lágrimas começaram a marejar os meus olhos.
Eu queria muito sentir o abraço da minha mãe como eu senti no momento de dor que eu tive ali, mas a única coisa que eu senti foi uma corrente fria de ar que entrava igreja a dentro. Realmente me senti só.
A sensação de solidão chega a ser uma "ingratidão" com o meu marido e com as demais pessoas que me querem bem, mas foi inevitável.
Não sei bem se posso descrever o que eu senti como solidão ou se foi um sombrio vazio.
Um vazio enorme que eu ainda não fechei (e não sei se consiguirei preênche-lo por completo um dia), que surgiu no dia em que me dei conta que uma parte de mim (talvez muitas partes de mim) cairam na inexistência, para ser mais precisa o dia em que minha mãe foi partiu.
Só para ressaltar, o dia em que a minha mãe partiu não foi o dia em que ela morreu, e sim o dia em que a luta pela vida deu-se por encerrada e o corpo dela ficou "vivo" apenas por aparelhos. O dia em que eu não veria mais nenhuma expressão no rosto da minha mãe. O dia em que seu coração parou de bater sozinho. Nesse dia algo em mim morreu...Algo que eu aindo tenho esperança de recuperar.
Acho que falei demais... Minha intenção foi apenas falar de uma enxaqueca insuportável e acabei falando um monte de coisas...Acho que eu estava precisando relaxar...
Isso é tudo.. Ou parte... rs!

domingo, 18 de outubro de 2009

Top 5 (playlist)


1 - STAIRWAY TO HEAVEN (Led Zeppelin)

2 - THE NILE SONG(Pink Floyd)

3 - LIKE A STONE (Audioslave)

4 - LOVER WHY (Century)

5 - CHOP SUEY (System of a Down)

Insuportavelmente chataaaaa


Hj eu acordei com o pé esquerdo...
O dia tinha tudo para ser uma grande mer$%#%
Dei ataque de pelhanca no supermercado, dei patada no bb (meu marido), gritei com os gatos...
Histéricaaaa!!!
Até que a luz veio do fim do túnel... Dorflex!!
Acabou-se minhas cólicas... E as minhas histerias.... hihihi!
Peço desculpas a todos aqueles que me aturaram "fora de si" até às 16:00....
:P

sábado, 17 de outubro de 2009

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

How I Became - eu li


Eu li este Fanfic - do qual eu não sei a autoria - e gostei.
A história foi feita de forma coerente e tem um enredo muito interessante.
É possível até sentir pena da Jane e do Alec em certo momentos da história!
Mesmo sendo um fanfic, ajuda a dar "coerência" à personalidade da Jane.
Enfim, acho que valeu a pena ter lido.

Informações sobre o livro:

*Autoria - não sei
*Publicação - internet
*Site fonte (onde eu baixei) - http://foforks.com.br


Russet Noon - opinião prévia



Eu terminei de ler o 3º (e até então último capítulo - os demais ainda não foram publicados) e sinceramente não gostei muito da história não.

As impressões que tive de alguns personagens são as seguintes:
*Bella - deprimida e infeliz.
*Edward - o perfeito marido "mandão e careta".
*Renesmee - uma adolescente chata, descontrolada e que não tem o menor amor pela sua mãe Bella (que sofreu tanto para tê-la), preferindo a sua frívola "tia" Rosalie.
*Jacob - não mudou muita coisa, e é exatamente este o problema: como alguém não muda em nada em 5 anos!?
*Leah - o oposto de Jake! Como alguém pode ter mudado tanto? Até "melhor amiga" de uma vampira (Alice) ela se tornou.
*Rosalie - mais egoísta do que na própria Saga Twilight. Além de colaborar significativamente para que Renesmee e Bella não se entendam, ela faz questão de ser a "mãe" da ingratinha.

Sobre a história (sem falar dos personagens), até que achei interessante, bastante misteriosa e envolvente.

Seria muito mais promissora se fosse escrita como uma história nova e não uma possível continuação da Saga Twilight.

Essa é uma crítica momentânea sobre a obra, pois só terei uma opinião plenamente formada depois que eu terminar de ler toda a história, afinal, só há disponível os três primeiros capítulos do livro.

Informações sobre o livro:
*Autora - Lady Sybilla
*Publicação - internet
*Site fonte (onde eu baixei os capítulos) - http://foforks.com.br
Obs.: Até a presente data apenas foram publicados 3 capítulos de Russet Noon.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

F.E.B.: "Paz no futuro e glória no passado."


Exatamente como a frase título do post - retirada da 2ª parte do Hino Nacional - foi graças aos momentos de glória do passado (não só do Brasil, mas do mundo também), que é possível ter "paz" nos dias de hoje.
Não estou querendo filosofar e nem nada do gênero, apenas estou expondo uma breve reflexão que fiz em minha última viagem à Petrópolis (RJ) ao visitar o Museu dos Pracinhas (que fica num galpão velho aos fundos do Palácio Rio Negro).
Na visita em tal museu verifiquei uma triste realidade que eu já conhecia aqui no Rio: a memória dos pracinhas está abandonada e correndo o risco de morrer junto com os sobreviventes que insistem em manter a história para a posteridade.
Aqui no Rio a sede do Museu dos Ex-combatentes da F.E.B. (Força Expedicionária Brasileira) que ficava situada na Rua Rua das Merrecas (Centro do Rio) fechou as suas portas por falta de apoio financeiro algum, vide sites que confirmam esse triste fato:

É muito triste ver que a luta contra o tempo e a memória foi perdida...
Considero inadimissível que essa parte importantíssima da história mundial, do qual fizemos parte de forma essencial, caia no limbo desta forma.

Você sabia que praticamente ninguém sabe que o Brasil esteve na II Guerra Mundial?
E pelo jeito muito em breve nem os próprios brasileiros saberão disso, pois estamos enterrando junto com os sobreviventes da FEB as memórias desse momento histórico que definiu o mundo como ele é hoje.
Vide os sites:

Conheça os símbolos da FEB na II Guerra Mundial

"A COBRA FUMOU"
Os alemães diziam que era mais fácil uma cobra fumar um cachimbo do que o Brasil participar da guerra (2ª Guerra Mundial). Ao tomar conhecimento dessa "provocação" Getúlio a divulgou aos pracinhas, surgindo daí o símbolo da Cobra Fumando que foi utilizado pelo pelotão do Exército brasileiro na FEB.
Vide: http://www.veteranos.org.br/





"SENTA A PUA"
Esta expressão é uma gíria da época usada como incentivo, seria como a expressão dos dias de hoje: "Manda bala!"
Vide: http://www.sentandoapua.com.br/joomla/content/view/194/25/
http://www.sentandoapua.com.br/joomla/content/view/50/68/
O desenho foi feito por um dos Pracinhas





Um povo que não conhece seu passado jamais saberá planejar um futuro com segurança.
Enterrar a história dos nossos Pracinhas é enterrar uma parcela da nossa identidade como brasileiros.
Ah! Aqueles homens que lutaram e morreram, não só por nós e sim por um futuro pacífico para o mundo todo, não eram meros números, eram pais, filhos, maridos, irmãos, namorados...Eram alguém que deixou um buraco no peito dos seus entes queridos para que hoje todos nós possamos viver na "paz" (quando falo paz, falo em mundo não Nazista, como seria se os Aliados e os países que os apoiaram não tivessem vencido a 2ª Guerra).
Por favor, me ajude a divulgar a memória dos nossos heróis...

Em homenagem aos nosso queridos Pracinhas:

Cisne Branco
(Hino Oficial da Marinha)
Qual cisne branco que em noite de lua

Vai deslizando num lago azul.
O meu navio também flutua
Nos verdes mares de Norte a Sul.
Linda galera que em noite apagada
Vai navegando num mar imenso
Nos traz saudades da terra amada
Da Pátria minha em que tanto penso.
Qual linda garça que aí vai cortando os ares
Vai navegando
Sob um belo céu de anil
Minha galera
Também vai cortando os mares
Os verdes mares,
Os mares verdes do Brasil.
Quanta alegria nos traz a volta
À nossa Pátria do coração
Dada por finda a nossa derrota
Temos cumprido nossa missão.




segunda-feira, 12 de outubro de 2009

♥ =^.^= ♥



Adoro todos os animais (sem exceção), mas confesso que tenho um carinho especial pelos gatinhos.
Não sei pq mais acho esses pequenos peludos fantásticos!
Também acho que quem não gosta de gatos é porque nunca teve um! É impossível ter um bichinho desses e não se apegar.
Há pessoas que falam que gostam de cães mas detestam gatos... Não acredito que seja possível gostar de um e do outro não (pelo menos eu não vejo muita diferença entre os dois).
Tenho mta pena dos gatos pois são vítimas de uma séria de crenças malditas e com isso pessoas cruéis e ignorantes fazem as maiores atrocidades com estes pequenos.
Fora ainda, aquela pessoas que detestam todos os animais e se aproveitam da fragilidade desses animais para maltratá-los e até mesmo ceifar suas vidinhas.
Gatos, cães, coelhos... Enfim, são todos seres vivos e merecem muuuuito respeito.
Faço minhas as sábia palavras a seguir:

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi) 
"Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade."  (Leonardo da Vinci) 
“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”. (Albert Schweitzer) 

sábado, 10 de outubro de 2009

Retroagindo politicamente no Brasil...


"Se queres prever o futuro, estuda o passado."
"Conta-me o teu passado e saberei o teu futuro."
"Acreditar em promessa de político é ter idéias curtas."

                                                                                                           Confúcio

Clique no link para ler uma matéria interessante no Wikipédia.
Política do Café-com-leite no século XXI

Trecho extraído do Wikipédia (link acima)

"[...]Dias de hoje


Um dos motivos para a pouca importância dada à política do café-com-leite em estudos e universidades de história e ciências sociais brasileiros seria a influência de Karl Marx e Max Weber entre os intelectuais do país na primeira metade e em meados do século XX. Estudiosos brasileiros seguidores desses teóricos, tais quais Caio Prado Jr., Sérgio Buarque de Holanda e Gilberto Freyre, tratam a história do Brasil de acordo com os conflitos entre classes hostis. Focam a população ordinária e, para eles, a ação de indivíduos (ou de estados individuais) não tem tanta importância.

Ainda hoje, São Paulo e Minas Gerais exercem enorme poder na política brasileira, principalmente graças ao grande número de eleitores que possuem e, portanto, graças a sua influência no nível federal. Dos presidentes eleitos após o fim da ditadura, Tancredo Neves era mineiro (mas faleceu antes de tomar posse); Fernando Henrique Cardoso e Lula são políticos paulistas, apesar de nascidos em outros estados; e Itamar Franco, eleito como vice-presidente de Fernando Collor de Mello, também é mineiro.

Durante as campanhas eleitorais de 2006, no dia 31 de julho, os políticos José Serra, Geraldo Alckmin e Aécio Neves se reuniram para selar um pacto político e acenaram com uma "política do café-com-leite do século XXI". José Serra observou: "É a política café-com-leite do século XXI", a que Aécio Neves respondeu: "Hoje nós estamos selando aqui um pacto claro de parceria. De parceria durante a caminhada eleitoral, mas, sobretudo, de parceria no futuro, se nós tivermos a ventura de vencer as eleições".[...]


É por isso que este país não vai para frente! Continuando assim, nunca progredirá!!
O benefício de uns em detrimento dos outros já nem é mais uma prática constrangedora e sim um hábito.
O pior é que ninguém fala nada, todos preferem ficar sob a égide do "conformismo",  mesmo vendo os fatos conduzirem a um futuro retrógrado e obsceno.
Enquanto houver o espirito de auto-preservação e não de coletividade, considero jocoso afimar que somos uma Federação, pois não há união entre os estados e sim, a exploração de uns em detirmentos dos demais, o que, obviamente, limita o desenvolvimento do país em sentido amplo e colobra com aumento da segregação econônica e social dos menos favorecidos.
É preciso rever conceitos e pensar bem até as eleições presidenciais.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O Homem que matou Getúlio Varga - Jô Soares



Rs! Falando em livros...
Eu li este livro quando eu tinha uns 13 anos e nunca mais me esqueci dele! rs!
Uma boa ficção que mistura personagens reais a outros que nunca existiram, de uma tal forma que não possível não se envolver com a leitura, tampouco, não dar boas gargalhadas com as passagens do nosso "herói-vilão" Dimitri Borja Korosec.
Vale a pena ler!!

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne




 Sabe aquele ditado: "não julgue o livro pela capa"?
Pois é...
Quase pré-julquei esta obra ao ver a capa e ler o  nome, qdo o meu marido chegou em casa com o mesmo!
Mas como eu "pago pra ver", resolvi dar uma olhadinha no primeiro capítulo (evito sinopses, pq muitas vezes elas me desestimulam a ler o livro), e me encantei pela história!
Não vou contar nada (não quero ser spoiler), mas posso adiantar o seguinte:
- uma linda história de uma amizade impossível
- final inesperado (o que é muito bom - pois sempre os mesmo finais)
- a doce e ingênua visão de uma criança sobre um mundo tão horrível que a cercava.
Enfim, considero esta obra de John Boyne um verdadeiro clássico e merece ser lido!
Uma leitura simples e clara. Excelente para todas as idades.
Leia! 
Você não irá se arrepender. ;-)
Quero ler tb:

 

Show me how to live - Audioslave

Música do dia!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

hahahahaha

Steve Hopkins, teria um ataque...


 
Mais gracinhas que recebi via e-mail, esta é em "homenagem" a quem vai fazer o ENEM este ano!

Demorou, mas saiu!

As pérolas do ENEM 2008-2009

O tema da redação do Enem 2008 foi Aquecimento Global, e como acontece todo ano, não faltaram preciosidades. Lá vão:

1) "o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta." (percussão e estalos. Vai ficar animado o negócio)

2) "A amazônia é explorada de forma piedosa." (boa)

3) "Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar planeta." (tamo junto nessa, companheiro. Mais juntos, impossível)

4) "A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu." (e na velocidade 5!)

5) "Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta." (pra deixar bem claro o tamanho da destruição)

6) "O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação." (pleonasmo é a lei)

7) "Espero que o desmatamento seja instinto." (selvagem)

8) "A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo." (o verdadeiro milagre da vida)

9) "A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta." (também fiquei emocionado com essa)

10) "Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis." (todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro, e realizar uma árvore renovável)

11) "Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas." (esqueceu que também ficam sem o home theater e os dvd's da coleção do Chaves)

12) "Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna." (amém)

13) "Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza." (e as renováveis?)

14) "A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica." (deve ser culpa da morte ecológica)

15) "A amazônia tem valor ambiental ilastimável." (ignorem, por favor)

16) "Explorar sem atingir árvores sedentárias." (peguem só as que estiverem fazendo caminhadas e flexões)

17) "Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia." (o quê?)

18) "Paremos e reflitemos." (beleza)

19) "A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas." (onde está o Guarda Belo nessas horas?)

20) "Retirada claudestina de árvores." (caráulio)

21) "Temos que criar leis legais contra isso." (bacana)

22) "A camada de ozonel." (Chris O'Zonnell?)

23) "a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor." (a solução é colocar lá o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)

24) "A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas sem coração." (para fabricar o papel que ele fica escrevend asneiras)

25) "A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável." (campeão da categoria "maior enchedor de lingüiça")

26) "Vamos gritar não à devastação e sim à reflorestação." (NÃO!)

27) "Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises." (gênio da matemática)

28) "A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes." (red bull neles - dizem as árvores)

29) "O povo amazônico está sendo usado como bote expiatório" (ótima)

30) "O aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando." (subindo!)

31) "Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos, etc..." (deve ser a globalização)

32) "Convivemos com a merchendagem e a politicagem." (gzus)

33) "Na cama dos deputados foram votadas muitas leis." (imaginem as que foram votadas no banheiro deles)

34) "Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia." (oh god)

35) "O que vamos deixar para nossos antecedentes?" (dicionários)

Viva a Pancinha!! Por Arnaldo Jabour




Mais uma gracinha que recebi via e-mail e adorei.

Como eu achei legal, considerei ser uma boa compartilhar isso no meu blog.


BARRIGA É BARRIGA... por Arnaldo Jabour
Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais...

Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos.

Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede,bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!

O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!

VIVA A BATATA FRITA E A COCA COLA!!!

Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!

E nunca se esqueçam: 'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal!

Lei Mário da Penha






Brastra.gif (4376 bytes)
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

 
 
                   
 Regulamenta o direito e as obrigações dos casais.
       

        O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

        Art.1º Todo desejo do marido é uma ordem.

        Parágrafo Único - É obrigação da esposa adivinhar todos os desejos do marido.

        Art.2º Fica assegurada à mulher a liberdade de expressar sua opinião.

        Parágrafo 1. O marido não é obrigado a ouvi-la.

        Parágrafo 2. Caso a opinião possa ser aproveitada, o marido assume automaticamente a autoria da mesma.

        Art.3º É facultado a esposa dizer a última palavra, desde que seja 'sim senhor', ou algo equivalente.

        Art.4º É facultado ao marido conviver em regime matrimonial com tantas mulheres quantas as que ele possa sustentar. (Vetado)

        Art.5º É dever da esposa que trabalha ou que tenha fonte de renda de qualquer natureza, entregar toda remuneração ao marido, para que este o administre com a inteligência que somente a ele é peculiar.

        Art.6º Ficam garantidas: cinco noites, duas manhãs e três tardes livres, por semana, para o marido jogar futebol, beber com os amigos ou qualquer atividade exigida por sua condição de macho e predador.

        Parágrafo Único. Em carácter compensatório, pode a mulher assistir por três vezes uma telenovela noturna, desde que não coincida com o horário jornalístico ou futebol, isto, se todo o trabalho doméstico estiver dentro dos conformes estipulados pelo marido.

        Art.7º A partir desta data, a esposa ou assemelhada, mesmo que eventual, passa a ser chamada de 'MULHER', e esta poderá, caso permitido pelo marido, tratá-lo por 'TU', porém, somente em casa e nunca em público, onde o tratamento deverá ser, obrigatoriamente, 'O SENHOR'.

        Art. 8º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

        Brasília, 25 de julho de 2009; 188o da Independência e 121o da República.


LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Algumas coisas q me dão medo



Eis uma listinha de coisas q me dão medo (mta coisa bessa lista será considerada ridícula pra vc):
1 - Minhoca, vermes e afins... (tenho verdadeiro pavooooooooor)
2 - Ficar sozinha em casa sem luz (:p)
3 - Ser enterrada viva
4 - Ficar sem roupa na rua (não me pergunte com isso poderia ocorrer)
5 - Ser presa (não fiz nada, eu juro)
6 - Ficar sem o Alexandre (♥)
7 - Ficar desfigurada
8 - Não poder ter filhos
9 - Matar alguém acidentalmente
10 - Ter uma doença rara ou incurável
11 - Câncer
12 - Asilo
13 - Virar mendiga
14 - Cirurgia
15 - Não poder ver mais
16 - Perder algum membro do corpo
17 - Ser vítima de um psicótico
... Depois posto mais, não lembro agora..

Chupa essa manga!




O Rio vai sediar as Olimpíadas de 2016 e muita gente brasileira - acredite: brasileiros! - se mostraram contra e muito descontente com isso, não por motivos "justificáveis" mas por puro e simples bairrismo e preconceito com o Rio de Janeiro e principalmente contra os cariocas!
Isso é ridículo!
O evento não será exclusivamente do Rio, do Brasil ou da América do Sul, mas sim do mundo todo!
Será uma oportunidade única e exclusiva do Brasil mostrar que é capaz de se desenvolver de progredir!
É por esta razão que fico muito chateada quando leio ou ouço piadinhas ou comentários maldosos sobre o Rio, ou pior, quando vejo uma torcida agourenta aguardando ansiosamente pelo fracasso do evento (o que não vai ocorrer).
Falam horrores do Rio e do seu povo sem ao menos se dar ao trabalho de conhecer a nossa cidade (pelo menos todas as pessoas que eu vejo falando mal daqui ou que ficaram com raiva da vitória de 2016 nunca puseram os pés aqui)! Absurdo!
Nunca pré-julguei um lugar até conhecê-lo, eu quando eu digo algo sobre algum estado que eu fui, digo apenas o que eu vi e não o que eu suponho ser.
Só para arrematar:
1) Se carioca é vagabundo (como dizem), o que se pode dizer dos outros estados, já que o Rio é 2° maior estado do Brasil (em termos econômicos)?
2) Não é tirando 2h de almoço no meio do expediente de trabalho em dias úteis que conseguimos a fama e o reconhecimento internacional (lá fora somos vistos melhor do que aqui dentro).
3) Não é sendo antipático e safado que somos conhecidos como os mais hospitaleiros do Brasil
Tenho mais a ser dito, mas agora tenho que encerrar, mais tarde eu volto.
;)
Inferno
Desmotivado.com

domingo, 4 de outubro de 2009

Twilight - eu aprovei!


(imagem retirada do Google)

Ultimamente andei lendo uma saga literária que eu jamais seria capaz de imaginar que me interessaria em ler!
Estou terminado de ler a saga Twilight!
Quando ouvi falar pelaprimeira vez na história, eu meio ridículo e "non sense", até mesmo pq eu era inacapz de imaginar que um livro falando sobre um triângulo amoroso envolvendo um vampiro, uma adolescente e um lobisomen pudesse ser interessante.
Quebrei a cara!
Um belo dia, meio que sem compromisso, estávamos, meu marido e eu numa das Lojas Americanas da vida, ele olhando dvd's (como de costume - rs) e eu resolvi dar uma olhada numa pequena estante de livros à procura de algo (eu não sabia o quê), quando ouvi uma menina de aproximadamente 13 anos, insistindo quase advocatíciamente (rs) que a mãe comprasse o livro Lua Nova (parte II da saga), usando argumentos que me convenceram a dar uma olhadinha no Crepúsculo (parte I da saga) - não, a mãe não comprou - li a sinopse, não gostei, mas resolvi pagar para ver de onde vinha tamanha fama e adoração. Diga-se de passagem paguei baratinho (aliás o meu marido que pagou - rs)!
No mesmo dia, com uma curiosidade enorme, comecei aler o livro assim que cheguei em casa.
Em menos de uma semana, eu li o livro todo(pode parecer mto tempo para ler um livro, mas levando-se em conta a vida que eu levo, li em tempo recorde).
Adorei o livro e fiquei doida para ler o Lua Nova.
Na 3ªf da semana seguinte, chego em casa, após um "dia bunda" e tenho uma ótima surpresa: meu maridinho amado me comprou não só o Lua Nova, mas tb o dvd duplo do Crepúsculo! Fiquei tão feliz!
Como era de se esperar: li o livro em uma semana tb! rs!
E na semana seguinte mais uma surpresa: Eclipse me esperando em casa! Amei!
Devorei este tb!
Na 4ª semana, fomos dar uma volta num shopping e eu não resisti: voltei para casa com o 4° e último livro - Amanhecer!
Ainda não terminei de ler, e desta vez pretendo levar mais de uma semana para terminar a leitura... Nãopor preguiça de ler, ou que o livro seja chato, mas como eu passei praticamente 1 mês inteiramente lendo todos os dias esta saga, me chateia a idéia de que não mais terei um  livro gordo de capa preta na minha bolsa a todos os cantos que eu vá...
Há muito tempo que eu não lia nada tão interessante! Stephanie Meyer está de parabéns!
Dos 3 livros, o que eu achei mais empolgante foi o Eclipse (parte III da saga).
Dos personagens, confesso que eu gostei mais do Jacob! Ele é mto legal!
Enfim, felizmente me desprendi dos meus preconceitos com as ficções "batidas" e pude me deliciar com esta emocionante saga de mitos e romances!
Romantismo sem pieguices, emoções sem dramas excessivos e mitos sem ridicularidade, tudo numa dose harmônica e mto envolvente.
Tá! Eu ainda me sinto meio "tosca" por gostar tanto dessa saga... rs!
Afinal não sou emo, adolescente e nem mesmo uma dark ou "qualquercoisadogêneroemcriseexistencial" - público dominante que adora esta saga.
Mas mesmo me sentindo bizonha, admito: uma das melhores histórias que eu li!

Registrando... qm eu sou...

Mais um blog.... Já fiz e "desfiz" vários, mas dessa vez eu sinto a necessidade de ter um novo espaço para expor meus pensamentos, idéias e opiniões. Não que isso vá importar alguém (até mesmo pq acho que sou pouco interessante ao ponto de alguma pessoa perder seu tempo em ficar lendo meus "blá blás"), mas eu de fato preciso disso!
Eu preciso colocar para fora tudo aquilo que está prestes a transbordar em minha mente.
Sinceramente, não procurarei medir minhas palavras (como eu fiz em outros blogs, chegando até mesmo a apagar posts), o que for escrito permancerá aqui!
Desde que sofri a maior perda da minha vida, senti que havia perdido uma parte importante de mim: eu mesma! Minha identidade, ou pelo menos grande parte dela.
Pode parecer maluquice, mas acho que tudo o que somos se resumi em lembranças, acho muito triste uma pessoa que deixa de existir na matéria e na memória, então na esperança de não cair no limbo das lembranças eu quero registrá-las (quem sabe para posteridade - nossa que piegas! rs!).
Acho que minhas experiências poderão servir "de alguma coisa" para alguém, assim como as de muitas pessoas servem para mim.
Como eu disse, não creio que o meu blog se tornará referência na internet e tampouco receberá muitas visitas, mas mesmo que apenas uma única pessoa leia (além de mim, claro) já valerá.
Pois pior do que morrer, é ser esquecido.
Eis aqui o meu blog!